Tempo - Tutiempo.net

O convite à morte se consolida em Feira de Santana/por Carlos Lima

Não acreditei, mas quando constatei a informação assinada pela Secretaria de Comunicação Social, da prefeitura de Feira de Santana, não tive mais dúvidas. A morte pode se consolidar no município pelo relaxamento do combate ao Covid-19.

A cidade ainda não atingiu o pico nesse processo de contagio. Embora o Estado da Bahia esteja entre aqueles  com os menores números de contágio e óbitos, não podemos relaxar as ações que se mostram mais eficientes para evitar o avanço de infectados.

Infelizmente o prefeito Colbert Martins, deixa transparecer que é adapto das posições suicidas em relação à pandemia.

Determina que a partir sábado (18), o transporte coletivo urbano passe a funcionar até às 22 horas, quando na realidade o horário máximo deveria ser de 19 horas e 30 minutos, para evitar que as pessoas fiquem nas ruas, com esse horário das 22 horas os riscos se ampliam. Imaginem até às 24 horas.

Talvez ele entenda que, com o afrouxamento do isolamento social, conforme relação divulgada, por ele, dos estabelecimentos que podem abrir suas portas, sem horário determinado para fechar, possa agradar aos comerciantes e aos empresários do transporte, que não se preocupam com a vida. A razão principal é o lucro.

Não estão levando a sério a pandemia, continuam pensando tratar-se de uma gripezinha, como afirmou o seu líder maior, o presidente Jair Bolsonaro.

Podemos sofrer sérias consequências. Enquanto o prefeito de Salvador ACM Neto e o governador Rui Costa se unem e adotam medidas rígidas, em Feira de Santana, Colbert Martins anda na contramão das ações preventivas.

O comportamento do executivo deixa transparecer que o seu maior interesse é fazer campanha para uma possível reeleição.

Portanto, você feirense, aceita esse convite para a morte?

Carlos Lima

 

OUTRAS NOTÍCIAS