Tempo - Tutiempo.net

Oficinas de beleza, música e artesanato fazem parte da programação do dia da mulher em Feira

O Dia Internacional da Mulher, em Feira de Santana, próximo dia 8 de março, será comemorado também com a oferta de serviços de saúde. As atividades foram programadas pela Fundação Hospitalar e Secretaria de Saúde.

As atividades começam na sexta-feira, 7, das 8h30 às 12h, no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas. As atividades para esse dia programadas pela Secretaria de Saúde serão voltadas para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida das participantes.

Após o acolhimento e dinâmicas, haverá apresentação musical, às 9h30, com a cantora Márcia Maura. Na sequência, poderão participar das oficinas de artesanato, oficina da beleza – com cortes de cabelo, escova e maquiagem – palestras sobre alimentação saudável e prática de exercícios, além de atividades sobre saúde bucal com odontólogos.

No dia 10 de março, as homenagens da Secretaria Municipal de Saúde, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, são para as profissionais de saúde.    

O evento vai acontecer no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, a partir das 14h, na Secretaria de Saúde.

Haverá apresentação do cantor Lázaro, às 15h. Na seqüência, palestra, dinâmica e sorteio de brindes.

Fundação Hospitalar

A programação da Fundação Hospitalar de Feira de Santana será voltada para realização de exames, palestras educativas e atividades recreativas. O tema é “Mulher, você merece o melhor! Cuide-se!”

A abertura, no sábado, 8, será no Ambulatório do Hospital da Mulher, das 9h às 13h. Nesse dia haverá palestras sobre prevenção das DST-Aids e aleitamento materno, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal); orientações e mostra de vídeos educativos.

As atividades prosseguem no dia 10, uma segunda-feira, até o dia 14, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) com a realização de preventivo, ultrassonografia transvaginal, além de palestras educativas e atividades recreativas.

No dia 22, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI) vai realizar exames de ultrassom transvaginal, da mama e abdômen total, e mamografia para mulheres dos 49 a 60 anos. Os exames serão realizados somente nas pacientes cadastradas durante a semana pelo CMPC.

Fonte: Com informações da Secom/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS