Tempo - Tutiempo.net

Oito pacientes morrem durante queda de energia no HGCA; denúncia está sendo investigada pelo MPE

Oito pacientes internados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, morreram no último sábado (21) durante uma queda de energia na unidade. O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando a denúncia, que foi feita por um funcionário do hospital.

 

Segundo informações do G1, o promotor de Justiça Antônio Eduardo Setubal foi até o HGCA após tomar conhecimento do caso e confirmou as oito mortes. “Nós estivemos no local, conversamos com a direção médica no momento e constatamos que os óbitos ocorreram em horários e locais diferentes entre si”, afirma o promotor.

 

A direção do hospital afirma que possui dois geradores e ambos passam por revisões frequentes, o que garantiria o funcionamento dos aparelhos em caso de apagão. O diretor da unidade diz ainda que as oito mortes aconteceram por complicações no quadro de saúde dos pacientes.

 

“O curto-circuito nós estamos analisando, porque foi criminoso. Foi em uma única tomada, que desligou o disjuntor e não há problema nenhum. Os aparelhos nossos podem ficar 12 horas com a bateria. Não apagou nada, as cirurgias continuaram com o centro cirúrgico funcionando, centro obstétrico funcionando e todo hospital funcionando”, afirma o diretor Carlos Pitangueira.

 

Fonte: Redação, com informações do G1

OUTRAS NOTÍCIAS