Tempo - Tutiempo.net

Os militantes invisíveis do PT em Feira de Santana

O petista invisível em Feira de Santana

Tenho certeza absoluta de que nenhum petista dito histórico, ou não, em Feira de Santana, poderia imaginar que, se um dia o partido conquistasse o Governo Estadual na Bahia, os mesmos fossem guinados à invisibilidade dentro do próprio partido.

Com a conquista do governo, a arrumação política dos cargos e empregos estaduais na região de Feira de Santana, contemplou apenas um pequeno grupo, alguns de militância duvidosa, e deliberadamente fez a exclusão do poder político de membros históricos e combativos, verdadeiros construtores do Partido dos Trabalhadores.

Aqueles que primeiro oportunizaram a ascensão ao poder, cuidou de minimizar o papel dos históricos, e, na etapa atual avançou para transforma-los em invisíveis.

Inclusive, até os detentores de mandato do partido na esfera municipal estão sendo empurrados para a invisibilidade.

Os holofotes são direcionados para iluminar apenas um deputado, ou aqueles aquém ele premia com o lusco fusco do seu brilho.

Alguns são seus assessores e aliados de partidos da base (em cargos), ou do seu gabinete, que nunca tiveram qualquer relação com os movimentos sociais e sindicais, estes, estão sendo potencializados eleitoralmente, por ele, em todos os sentidos.

Aqueles ditos históricos estão ficando, a maioria já se encontra descalços eleitoralmente. Podem até apresentar uma candidatura, entretanto não terão qualquer chance de sucesso.

Só estão sendo aceitos para ajudar a eleger os premiados e carimbados pelo iluminado deputado.

Não podem concorrer contra os capitalizados, contra os campeões de empregos temporários na máquina pública e em outras situações vantajosas por serem apaniguados dele.

Esse tipo de depoimento, de desabafo vem da militância consciente e ideológica do PT em Feira de Santana.

Na verdade, na conjuntura atual, são poucos. A prática petista é outra, não precisamos ir muito longe. As composições políticas se transformaram em negociatas que beneficiam interesses e políticas individuais, fortalecendo o exercício do poder de grupo e grupelhos.

E tem mais. Segundo o que estava criptografado, atualmente já decifrado, o homem não cumpre nada e já destruiu muita gente boa.

Solramil/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS