Tempo - Tutiempo.net

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO FERNANDO TORRES PODE APOIAR JAIRO CARNEIRO

Deputado Fernando Torres

As especulações sobre candidaturas a prefeito de Feira de Santana ainda domina os bastidores políticos, mesmo com o prazo das convenções se esgotando no dia 5 agosto.

A mais comentada é a notícia de que Fernando Torres (PSD) estaria retirando o seu nome da lista de pré-candidatos e coligando com o PP que tem o nome do ex-deputado federal Jairo Carneiro como cabeça de chapa.

O que não se entende a essa altura do processo eleitoral é o silencio de Jairo Carneiro.

Esse silêncio pode ser quebrado na quinta feira (28), a motivação seria o encontro ocorrido na manhã desta quarta feira (27), em Salvador, com a presença do governador Rui Costa.

Segundo integrantes do PSD e PP, no encontro ficou definido a coligação dos dois partidos e a indicação de Jairo Carneiro como candidato a prefeito de Feira de Santana. A coligação ainda contará com os partidos PR e PROS.

Fato curioso é a consolidação de duas candidaturas de oposição ao prefeito José Ronaldo, que recebem o apoio do Governo do Estado, a outra será a candidatura do petista, deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa Zé Neto.

Nas demais candidaturas para o executivo municipal, capitaneadas por partidos considerados pequenos, não despertam ameaças significativas dentro do processo eleitoral. Surpresas podem até ocorrer, mas, não existe qualquer expectativa nesse sentido, é uma avaliação que passa muito distante da atual realidade política de Feira de Santana.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS