Tempo - Tutiempo.net

Prefeito de Feira de Santana: um mastodonte disfarçado de porquinho-da-índia/por Carlos Lima

Colbert Filho, o disfarce

Será que o presidente do Legislativo feirense, vereador Fernando Torres, ao responder o prefeito Colbert Filho da acusação de que na Câmara Municipal tem muita gente (vereadores) que quer destruir Feira de Santana, foi dura?

Ou será que o escalafobético prefeito entende que o legislativo deva ficar sob seus pés, seja como ele, incompetente na execução de suas funções constitucionais.

Não foi exagero quando o presidente da câmara afirmou que ele era “estelionatário do povo”

Enganou a todos no período eleitoral, segundo afirmativa de Fernando Torres.

Mantendo um comportamento semelhante ao seu mito, Bolsonaro, tenta fazer da mentira verdade e se desmoraliza diante da própria falta de habilidade e sensibilidade política. É um mastodonte disfarçado de porquinho-da-índia.

A enganação de Colbert Filho foi desnudada quando ele perdeu a maioria na Câmara Municipal. Perdeu a camuflagem do seu caráter político e a mentira comportamental emergiu do seu mar excludente e vingativo.

A carga cognitiva do lado mentiroso e perseguidor explodiu.

O seu mimetismo mudou radicalmente quando ele se sentiu ameaçado pela provável independência do Legislativo, a uma submissão de mais de duas décadas.

Sua inquestionável falta de liderança política e debilitada interlocução, fez ele apelar para mentiras contra o governo do estado, além de procurar desacreditar e desqualificar as ações do Legislativo.

Um confronto que simplesmente confirmou sua fragilidade e potencializou as suspeitas de atos ilícitos.

Sua intenção de continuar manipulando a maioria dos vereadores não deu certo.

Como manipulador, perdeu a condição de que suas mentiras e escrúpulos morais não fossem questionados, passou a temer as desconfianças, antes engabeladas pelo “é dando que se recebe”.

Assim como nas outras coisas, o treino também leva à perfeição quando se trata de mentir.

Quem está acostumado a isso, a exemplo da ‘Operação Voucher’; já sabe bem o que é necessário para convencer as pessoas e conseguem lidar mais facilmente com suas próprias emoções, mais nem isso ele, atualmente, consegue dissimular.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS