Tempo - Tutiempo.net

Prefeito e vereadores de Feira de Santana imolam o trabalhador e incensam o capital/por Carlos Lima

Eles

Talvez com os resultados apresentados, na última quarta-feira (31), dos testes de Covid-19 realizados por vereadores e servidores do legislativo feirense, positivando quase metade deles, a partir de agora eles possam considerar que medidas mais restritivas devam ser adotadas no município para o combate à pandemia. O lockdwon é a ultima alternativa de conscientização em massa.

Os vereadores evangélicos e alguns deles considerados pastores, possam rever suas posições de manterem os templo realizando cultos e louvores, em pleno desafio ao científico processo de combate à propagação do vírus em virtude das aglomerações.

Na verdade, não aprenderam que medidas ainda mais restritivas para circulação e aglomeração de pessoas nesse momento de mutação da pandemia gerando multiplicação de vetores bem mais contaminantes. Devem ser adotadas com mais rigor.

Acredito que os interesses financeiros sobrepujam os interesses sociais e a própria vida dos semelhantes. Eles preferem alicerçar a permanência no poder, e dele tirar os proveitos conforme a desonestidade representativa de cada um.

Grandes e mundialmente reconhecidos, epidemiologistas, afirmam que medidas restritivas como o lockdwon, é um remédio amargo, mas extremamente necessário e insubstituível para salvar vidas e contribuir com a redução expansionista do vírus através da contaminação em massa.

Na situação atual do crescimento da pandemia no Brasil essa é uma medida inadiável.

Não queremos que aconteça em Feira de Santana o que está ocorrendo, hoje, em vários hospitais no país.

Os médicos terem de fazer, o tempo todo, uma Escolha de Sofia (expressão que vem da literatura, da obra homônima do americano William Styron, usada para escolhas difíceis e duras).

Quem vai para a UTI, quem morrerá na enfermaria ou em outro lugar qualquer por falta de leitos nessas unidades intensivas,

Após receberem os resultados os vereadores de imediato suspenderam a sessão. Que deve retornar na próxima segunda-feira (5), caso não corram maiores riscos.

Eles podem adotar o lockdwon, sem custo, o povo não, a classe trabalhadora deve seguir em frente como bucha de canhão na guerra do enriquecimento dos empresários, os verdadeiros patrões dos edis.

Como disse o presidente Bolsonaro, e daí, eu não sou coveiro!

Até o momento não existe nenhuma outra medida que supere o lockdwon no sentido de conter o desenfreado avanço do coronavírus, conforme exemplo internacional.

As medidas adotadas pelo governador Rui Costa foram positivas e contribuiu significativamente para que a Bahia tenha índices reconhecidos de eficiência no combate ao Covid-19, inclusive Feira de Santana foi um dos municípios mais beneficiados na contenção do contágio.

Já o prefeito Colbert Filho, devedor da classe empresarial, local, se submete aos interesses econômicos dos seus financiadores, permitindo o aumento de casos positivos e mortes no município.

O trabalhador pode ser imolado no altar dos sacrifícios da extrema direita. O prefeito e os vereadores incensa o capital e se mantém no poder.

Carlos Lima

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS