Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura capacita moradores do Minha Casa Minha Vida para gerar renda

José Ronaldo assina convênio

Moradores do Programa Habitacional Minha Casa Minha, por iniciativa do prefeito José Ronaldo, serão capacitados para o ingresso no mercado de trabalho, e também como profissionais autônomos.

A iniciativa se torna realidade  pela decisão do prefeito de Feira de Santana assinar convênio com através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o Senai para serem ministrados 25 cursos, com oferta de 500 vagas.

Após assinar o convênio, o prefeito ressaltou que os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, agente financeiro que esteve representado pelo superintendente regional José Ronaldo Cunha Maia, ao lado do representante do Senai, Edmundo Franco.

“Esperamos que a iniciativa possa resultar em melhorias na qualidade de vida das famílias beneficiadas com os cursos”, previu Edmundo.

O superintendente da Caixa Econômica, Cunha Maia, parabenizou a Prefeitura de Feira de Santana pelo convênio e agradeceu ao Senai pela parceria. “No momento de crise no país, a formação da mão-de-obra é muito importante”, destacou.

Moradora do conjunto Vida Nova Aviário IV, Laiana Pereira Ribeiro deu testemunha da importância da oferta de cursos para preparo da mão de obra. Ela e um grupo de mulheres residentes na mesma localidade participaram de um curso de salgados e pizza, no mês passado e já estão preparadas para ingresso no mercado de trabalho.

Dentre os cursos ofertados através do convênio estão confeitaria, produção de doces e salgados, mecânica e manutenção de motocicletas, operador de microcomputadores, revestimento cerâmico, produção de sequilhos e petit tour, modelagem de sandálias, fabricação de pizza, corte em tecidos e outros.

Secom com edição cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS