Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura promove IX Conferência de Assistência Social

A IX Conferência Municipal de Assistência Social será realizada entre a próxima segunda-feira, 29, e quarta-feira, 31, na Igreja do Avivamento Bíblico, situada na avenida Senhor dos Passos, tendo como tema central “A Gestão e Financiamento para Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS”. A iniciativa é da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

A abertura da Conferência, às 19h, contará com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreiras, e demais autoridades municipais. O evento é direcionado a gestores, usuários e representantes de entidades sócio-assistenciais, trabalhadores do SUAS e convidados.

 

De acordo com a presidente do Conselho de Assistência Social, Ângela Pérsico, “este é o momento de avaliar as políticas de assistência social implantadas no município, bem como uma oportunidade de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS”.

 

Na oportunidade serão debatidos seis eixos temáticos: “Co-financiamento obrigatório da assistência Social”; “Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos e planejamento, monitoramento e avaliação”; “Gestão do trabalho”; além de “Gestão dos serviços, programas e projetos”, “Gestão dos benefícios no SUAS” e, o último eixo, a “Regionalização”.

 

A presidente do Conselho lembra, ainda, que nos meses de maio e junho foram realizadas 24 Pré-Conferências nos diversos equipamentos, como Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Programa Bolsa Família, Centro Pop. “Nestes encontros os usuários tiveram a oportunidade de avaliar e propor ações para o fortalecimento e implementação da Política Municipal de Feira de Santana”, diz.

 

 

 

 

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS