Tempo - Tutiempo.net

Procon multa auto escola Radar

O Procon de Feira de Santana recebeu queixas contra a Auto Escola Radar por descumprimento de contrato de prestação de serviço. A empresa suspendeu aula prática e, assim, feriu a boa fé dos consumidores.

Os alunos da auto escola entregaram um documento, que gerou um termo de denúncia cuja multa aplicada pela prática infrativa foi de R$ 50.000. Também foram gerados processos individuais, que aguardam defesa da empresa.

De acordo com o Procon, a empresa foi convidada a prestar esclarecimentos, mas não compareceu na data marcada, mesmo que notificada.

O órgão informa que alunos do curso de formação de condutores pagaram pelo laudo, psicoteste e consulta médica, mas que com a paralisação das atividades correm o risco de perder a soma desses valores tendo em vista que os referidos serviços têm prazo de validade.

Outra questão comentada pelos consumidores é o fato de a empresa ter lançado uma promoção no valor de R$ 500 para o curso de formação de condutor, que pode atrair mais consumidores e tornar o problema ainda maior.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS