Tempo - Tutiempo.net

Professores de 27 municípios compartilham experiências do Pnaic

Aguardamos os efeitos práticos

Professores de 27 municípios da Bahia trocaram experiências no Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que aconteceu nesta quarta-feira, 19, na sede do Núcleo Regional de Educação 19, de Feira de Santana.

Professores da Seduc, que atuam no Núcleo de Alfabetização, também compartilharam as ações do Pnaic no município.

Atualmente, a Rede de Feira de Santana possui 174 professores do ciclo inicial – que atuam nas séries do 1º ao 3º ano), envolvidos nas atividades do Pnaic.

O programa beneficia 3.230 alunos da Rede Municipal.

“Tivemos uma experiência exitosa aqui em Feira de Santana. É importante compartilhamos nossas vivências, pois temos um parâmetro para avaliar o nosso progresso. Percebemos que nosso município, de acordo com o seu tamanho e número de crianças beneficiadas, tem tido êxito”, avaliou Karina Macêdo Assis, coordenadora do Núcleo de Alfabetização da Seduc.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Será?

OUTRAS NOTÍCIAS