Tempo - Tutiempo.net

Programa Corra pro Abraço inaugura nova unidade em Feira de Santana

Programa Corra pro Abraço em Feira de Santana

O programa Corra pro Abraço, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), inaugura na quinta-feira (13), uma nova unidade no município de Feira de Santana.

A inauguração, marcada para iniciar às 14h, contará com a presença de autoridades, beneficiários do programa e parceiros, além de intervenções artísticas e culturais.

O Programa retorna a Feira de Santana após atuação exitosa nos anos de 2017 e 2018 no município, período no qual empregou a metodologia do cuidado e atenção às pessoas em situação de rua e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A unidade atuará para contribuir na garantia dos direitos e o cuidado integral a pessoas que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas (SPA) e se encontram em situação de rua, estão em conflito com a lei ou em situação de vulnerabilidade social e econômica extrema no município.

O equipamento que será inaugurado na quinta-feira dispõe de equipe multidisciplinar composta por redutor de danos, psicólogo, assistentes sociais, educador físico e jurídico e arte-educador, que irão acolher pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica no município de Feira de Santana.

A inauguração marca o início do processo de expansão e interiorização do programa na Bahia, com a expectativa de entrega de mais uma unidade em Vitória da Conquista ainda este mês.

Ao todo, serão três equipamentos em funcionamento no estado, que atuarão na promoção da cidadania e garantia de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica extrema.

O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – Comvida e a Cipó – Comunicação Interativa.

Seades

OUTRAS NOTÍCIAS