Tempo - Tutiempo.net

Reforma da Praça dos Ex-Combatentes em Feira de Santana ganha aplausos

Praça dos Ex-Combatentes em Feira de Santana - Ba.

Foi reinaugurada na manhã no ultimo final de semana, (16/09/2016), a Praça dos Ex-Combatentes, em Feira de Santana.

A praça está localizada no largo da  Rua Prof. Fernando São Paulo, no bairro São João.

A praça foi construída em homenagem aos expedicionários brasileiros que atuaram na 2ª Guerra Mundial. Os equipamentos que estavam instalados – o canhão e a âncora foram restaurados e reimplantados.

A praça com passeios em pedra portuguesa, bancos, lixeira, instalação elétrica e quadra foram totalmente recuperados. O gramado e a pintura também foram renovadas.  A obra, durou 105 dias foi finalizada e entregue à população que aprovou e aplaudio entusiasticamente.

A reinauguração contou com a presença do vice-prefeiro Luciano Ribeiro, do ex-combatente Antonio Moreira, soldados do 35º BI, dirigentes do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana e autoridades públicas.

Os ex-combatentes

Atualmente, o único ex-combatente feirense da 2ª Guerra Mundial vivo é Antonio Moreira Ferreira, que também é presidente da Associação dos Ex-combatentes e participante do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.

Antonio Moreira destacou a importância da praça para a manutenção do patrimônio histórico e cultural de Feira de Santana. “Essa praça representa a realização de um sonho nascido há 40 anos passados”, afirmou.

Edição cljornal

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS