Tempo - Tutiempo.net

Reforma da Praça dos Ex-Combatentes em Feira de Santana ganha aplausos

Praça dos Ex-Combatentes em Feira de Santana - Ba.

Foi reinaugurada na manhã no ultimo final de semana, (16/09/2016), a Praça dos Ex-Combatentes, em Feira de Santana.

A praça está localizada no largo da  Rua Prof. Fernando São Paulo, no bairro São João.

A praça foi construída em homenagem aos expedicionários brasileiros que atuaram na 2ª Guerra Mundial. Os equipamentos que estavam instalados – o canhão e a âncora foram restaurados e reimplantados.

A praça com passeios em pedra portuguesa, bancos, lixeira, instalação elétrica e quadra foram totalmente recuperados. O gramado e a pintura também foram renovadas.  A obra, durou 105 dias foi finalizada e entregue à população que aprovou e aplaudio entusiasticamente.

A reinauguração contou com a presença do vice-prefeiro Luciano Ribeiro, do ex-combatente Antonio Moreira, soldados do 35º BI, dirigentes do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana e autoridades públicas.

Os ex-combatentes

Atualmente, o único ex-combatente feirense da 2ª Guerra Mundial vivo é Antonio Moreira Ferreira, que também é presidente da Associação dos Ex-combatentes e participante do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.

Antonio Moreira destacou a importância da praça para a manutenção do patrimônio histórico e cultural de Feira de Santana. “Essa praça representa a realização de um sonho nascido há 40 anos passados”, afirmou.

Edição cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS