Tempo - Tutiempo.net

Secretário de Comunicação do Estado se reúne com imprensa feirense

O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (13, no Feira Palace Hotel. Na oportunidade, o Secretário de Cominicação Social do Estado, Robinson Almeida fez uma explanação a respeitos dos avanços no setor nos últimos sete anos, incluindo o desenvolvimento tecnológico e falou sobre as principais ações do governo baiano em diversas áreas.

   
“Este evento faz parte de uma metodologia que a gente estabeleceu, de todo semestre fazer uma prestação de contas das ações de governo em diferentes regiões do estado, dando prosseguimento ao conceito de interiorização das ações de comunicação”, afirmou o secretário. “Hoje a gente aproveita para ouvir os profissionais de comunicação, que estão no dia a dia e têm não somente a condição natural de porta voz da sociedade, como também as demandas relacionadas à atividade econômica da comunicação”.

 

Robinson disse que as pesquisas já mostram o meio digital como o terceiro principal hábito de informação da população. “O primeiro é a televisão, o segundo o rádio, o terceiro o meio digital, ultrapassando o impresso, que está em quarto lugar. E creio que não vai parar por aí, acho que vivemos uma revolução tecnológica, onde a cada dia nós assistimos os lançamentos de novos aparelhos. Há uma convergência digital onde um único aparelho funciona como televisão, rádio, computador, oferece acesso à internet, faz fotografia e grava vídeos. Então, há uma tendência, especialmente para as novas gerações, de ter este tipo de consumo de informação pela web. As crianças hoje são alfabetizadas não mais pela cartilha do ABC, mas usam tablet”.

Para o presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana, Valter Vieira, o evento foi muito proveitoso. “É uma forma de colocar transparência e de mostrar como está sendo feita a gestão do Estado. Esta política de democratização da informação, com políticas púbicas voltadas para a comunicação, é valiosa e proporciona o crescimento e a sustentação das emissoras, além de permitir ao cidadão que tome conhecimento do que está sendo feito pelo governo”.

 

Estiveram presentes na coletiva, profissionais da área da imprensa e dos meios de comunicação que operam na cidade.

 

Fonte: Redação com informações da Agecom/ Foto: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS