Tempo - Tutiempo.net

SEM MERENDA, SEM REFORMA, COLÉGIO JOSELITO AMORIM INICIOU ANO LETIVO

O Colégio Joselito Amorim, da rede municipal de ensino, iniciou o ano letivo 2015 na ultima segunda-feira (9) sem merenda escolar e sem ter realizado as devidas reformas, o mato estava tomando conta de suas dependências.

 

Devemos salientar que o colégio é o maior da rede. Os alunos e servidores afirmaram que a dispensa vazia e por isso não foi servida a merenda para os estudantes.

 

Outras denúncias enviadas a nossa redação afirmam que a escola não está com os sintomas de abandono, árvores com galhos, que podem cair sobre os alunos, matagal nos pavilhões dos fundos e outras situações.

 

Apesar dessas dificuldades, os professores e estudantes foram para a escola e a diretora do colégio, professora Marta Lima, se diz otimista nas medidas a serem adotadas pela Secretaria de Educação.

 

A secretária municipal de Educação Jayana Ribeiro, informou que no mês de dezembro a merenda escolar foi encaminhada para todas as escolas, que seria para finalizar o ano e também para que tivesse estoque inicial no início do ano letivo de 2015.

 

Mas infelizmente nada se pode dizer sobre onde foi para essa merenda escolar.

 

É de levantar dúvidas sobre o real destino da merenda escolar que será distribuída até a próxima sexta feira conforme informação da própria Secretária de Educação.

 

A secretária confirma que já existe uma força-tarefa para a merenda ser entregue em 100% das escolas até a próxima sexta-feira (10).

 

“Já iniciamos a entrega e no Joselito Amorim será entregue hoje. Acreditávamos que a escola tinha merenda, pois deixamos no estoque, mas se não tem a gente vai repor”, salientou.

 

Ainda de acordo com Jayana, no ano passado ocorreram problemas de logística na merenda escolar, mas que a secretaria já tomou providências para evitar a repetição.

Fonte: Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS