Tempo - Tutiempo.net

Sem o dinheiro do lixo vereador da IURD pula fora/ Por Carlos Lima

Deputado Estadual José Arimateia e o vereador Eli Ribeiro

Jogaram água fria nas pretensões da IURD através do vereador Eli Ribeiro pra ocupar a Secretário de Serviços Públicos, conforme acordo eleitoral com o prefeito Colbert Filho, no segundo turno e conforme visão desse “Reino”, foram responsáveis pela vitória do “dito cujo”.

Tudo definido, nomeação pronta, momento antes da nomeação, eis que Colbert muda o jogo.

Retira da pasta o controle de um contrato de 12 milhões de reais pela coleta e tratamento do lixo, o transfere para a Agência Reguladora de Feira de Santana em decisão exclusiva do Alcaide a ser publicada nos próximos dias.

Dirigentes do Republicano afirmaram que a decisão tomada debilita a pasta e trai o acordo feito na campanha eleitoral.

O que resta na estrutura da Secretaria de Serviços público são dois departamentos, Áreas Verdes (Praças e Jardins) e Iluminação Pública.

Estrutura que não satisfaz o apetite de “trabalhar”, da IURD, através do vereador Eli Ribeiro (Republicano).

O golpe do esvaziamento caiu como uma bomba no colo dos dirigentes da IURD. O fato segundo eles, passou por reflexão e consequente recusa da nomeação.

A decisão nos induz a perseguirmos a hipótese de que a Secretaria de Serviços Públicos é apenas um ‘meio’ para práticas de ações, provavelmente ilícitas, pela ocupação de cargos públicos, e não um “fim” para uma honesta administração dos recursos públicos.

Mais especificamente, trata-se de trunfos eleitorais visando a construir esforço no sentido de praticar a reconversão do dinheiro do povo para projetos pessoais, e de entidades religiosas.

Partindo do suposto de que a maioria dos neopentecostais possuem uma fome excessiva por dinheiro, e seus políticos são devedores, a exemplo da IURD, a dedução lógica e verdadeira é que os mandatos são monitorados, qualquer deslize será execrado publicamente nos Templos e sumariamente substituídos no próximo pleito eleitoral.

O maior compromisso fielmente assumido, é transferência de recursos para a instituição, obediência quase cega, além de acatar e cumprir todas às determinações recebidas.

O povo, bulhufas.

Esses pequenos fragmentos é a ponta do Iceberg de questões muito mais profundas que se desprendem da prática política   no Brasil e como erva daninha vai destruindo o processo democrático, criando sectarismo religioso, homofóbico e nazifascista. Além disso a hierofania é praticada falsamente para entorpecer os fiéis e mantê-los sob jugo.

Os políticos com mandato em Feira de Santana sob o domínio da IURD deram uma prova cabal de suas pretensões ao firmar acordo com o prefeito Colbert Filho para apoiá-lo no segundo turno.

Claro como ‘clara’, se vê na contestação do que chama de esvaziamento da Secretaria negociada.

Carlos Lima.

OUTRAS NOTÍCIAS