Tempo - Tutiempo.net

Solicitada por Zé Neto, ministro confirma entrega de Delegacia da Polícia Federal em Feira para este mês de outubro

Ministro Dino e o deputado federal Zé Neto
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou na noiteeste que a entrega da Delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana, solicitada pelo deputado federal Zé Neto (PT) no início deste ano, está prevista para este mês de outubro.
O anúncio foi feito durante reunião do ministro com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, em Brasília, para alinhar novas estratégias de um trabalho em conjunto que já vem sendo realizado entre as forças de segurança estaduais e federais no combate à criminalidade.
“Neste mês de outubro, faremos a entrega da Delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana, para fortalecer o trabalho da PF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região”, informou Flávio Dino.
Para o deputado Zé Neto, a inauguração da Delegacia da PF na cidade, nos próximos dias, atenderá um antigo anseio da comunidade feirense.
“Formalizamos esse pedido pessoalmente ao ministro Flávio Dino em janeiro e reforçamos também durante sua vinda à Bahia em maio, por entender a necessidade da chegada dessa delegacia, já que contamos atualmente apenas com um posto da PF em Feira.
E para nossa alegria, o ministro e nosso governador Jerônimo, que tem dado uma atenção especial nessa questão não só em Feira, mas em todo o estado, confirmaram ontem essa entrega para este mês, atendendo a uma luta antiga nossa e da comunidade feirense.
Só temos que agradecer a eles, ao diretor-geral da PF, Andrei Passos, que tem acompanhado de perto esse assunto e tem sido um dos grandes incentivadores desse pleito; assim como, nosso secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e o delegado-chefe da PF em Feira, Fábio Marques, por todo empenho e dedicação para essa conquista”, afirmou.
Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS