Tempo - Tutiempo.net

Trabalhadores do Cerest paralisaram as atividades nessa quarta-feira (15) por falta de pagamento dos salários

Trabalhadores do CEREST Centro de Referência em Saúde do Trabalhador paralisar am as atividades a partir das 8hs desta quarta -feira 15 em Feira de Santana.

Segundo informações, os funcionários estão há dois meses sem receber  o pagamento do salário.

“Temos um quantitativo de aproximadamente 500 profissionais de nível superior de várias categorias que  reincidiram o contrato em dezembro pela Empresa IMAPS foi feita a rescisão, mas desde janeiro que não temos nenhum vínculo, e cada dia é uma novidade, mas nunca resolve o problema, estamos pagando para trabalhar”.

“A paralização não é algo específico do CEREST algumas outras paralizações vem acontecendo  ao longo da semana entre outros equipamentos de saúde”, conta um dos funcionários”.

“Estamos pagando para trabalhar,, gastamos combustível, vestuário, alimentação, os profissionais estão ficando adoecidos  com estresse ,  insônia, nós temos contas para pagar, somos pais e mães de família ,  muitos só tem esse vínculo de trabalho, é uma situação delicada, é uma falta de respeito ao trabalhador, estamos na área de saúde e não temos saúde para atender as pessoas, estão violando nossos  direitos básicos, o nosso pagamento. A falta de resposta é um desrespeito por isso tomamos a decisão de paralisar as atividades”. desabafou o servidor.

Conectado News/ edição cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS