Tempo - Tutiempo.net

Tralier da SMT em locais estratégicos

O trailer da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) é posicionado, diariamente, em pontos estratégicos. O local onde vai ficar posicionado a cada dia segue a uma escala, que é elaborada mensalmente sendo que está mais presente nas avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas e nas ruas de Aurora, JJ Seabra, Visconde do Rio Branco e Conselheiro Franco, por serem as ruas de maior movimento.

A sua presença evita infrações comuns, como fila dupla. Dois agentes de trânsito ficam de plantão no trailer, a partir das 7h e seguem até as 19h, de segunda-feira a sábado – aos finais de semana é deslocado para as feiras livres ou eventos que acontecem na cidade, como caminhadas e passeios ciclísticos.

Desde que o serviço do posto móvel da SMT foi implantado, em agosto, assegura o supervisor do órgão Cláudio Falcão, a presença do trailer inibe motoristas a cometerem infrações.

Além dos dois prepostos, outros agentes são distribuídos pelas avenidas e ruas. Quando há alguma ocorrência que precise de reforço, a equipe volante aciona o pessoal do posto móvel. Da mesma forma, a base mantém contato por telefone com a equipe de rua.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS