Tempo - Tutiempo.net

Trilha do Desbravamento percorrerá antiga estada Feira – Salvador

 

Será realizado no próximo dia 8 de dezembro, o III Passeio Modal na Trilha Socioambiental do Desbravamento – Século XVII. A saída será às 7h, cumprindo percurso de 43 km entre a praça Fróes da Motta, no Centro de Feira de Santana, até o Balneário de Afligidos, em São Gonçalo dos Campos, onde tem a estação ferroviária.

O percurso será pela trilha do desbravamento, passando por antigas estações de parada, como as de Olhos d’Água, Limoeiro, Fulô, Humildes, Mercês e o Balneário de Afligidos, onde está a estação final. Esta trilha é a antiga estrada Feira/Salvador.

Quem participar do passeio terá a oportunidade de visitar pontos históricos de Feira de Santana e São Gonçalo, a exemplo do coreto e do Casarão Fróes da Motta, o Casarão Olhos d’Água, igrejas seculares de Limoeiro, Humildes e Mercês e o ponto final, a estação ferroviária do século XVII. “Com esta iniciativa buscamos resgatar a história de Feira de Santana e municípios do Recôncavo, a exemplo de São Gonçalo, Santo Amaro e Cachoeira”, explica o professor João Dias.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS