Tempo - Tutiempo.net

Tudo pronto para o São Pedro de Jaíba 30 de junho e 1 de julho

São Pedro de Humildes

Os moradores do distrito de Jaíba estão em contagem regressiva para o início dos festejos de São Pedro, que acontece nos dias 30 e 1º de julho. A comunidade local já receb aeu estrutura da festa: palco, barracas, iluminação e bandeirolas.

No primeiro dia da festa estarão se apresentando a bandas “Nós Abala no Forró”, João Almeida, Ismael Oliveira, Trio Nordestino e Forró do Tico. Já no segundo dia, a animação ficará por conta de Timbaúba, Coisa de Cinema, Koyote, Sem Retoque e Forrozão do Capitão.

Moradores do distrito aguardam com expectativa o início da festa. Para eles, as comemorações a São Pedro são sempre animadas.

Afirmam que é o momento dos moradores se confraternizarem em clima familiar. Esperam que o santo católico, que foi o primeiro Papa, e é conhecido como o “Porteiro do Céu”, dê uma trégua nas chuvas.

Na manhã desta quinta-feira, 28, prepostos da Secretaria de Serviços Públicos executavam a poda de árvores, varrição e a pintura do meio-fio. A iluminação também ganhou reforço com a instalação de refletores. Ruas da sede do distrito receberam pavimentação em paralelepípedo.

“O São Pedro de Jaíba atrai muita gente, essa praça fica lotada. Está todo mundo ansioso e contando os dias para o começo da festa.

Secom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS