Tempo - Tutiempo.net

Vereadora tem Lei aprovada sobre vídeo explicando a Lei Maria da Penha

Vereadora Gerusa Sampaio - Feira de Santana - Bahia

A lei de nº 52/2017 aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Feira de Santana, é autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM) e dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação de vídeo educativo, contendo conhecimentos básicos sobre a Lei Maria da Penha para alunos das escolas públicas municipais de ensino fundamental, é de importância informativa e visa despertar a consciência dos alunos para o combate a violência contra a mulher.

O vídeo será explicativo e de fácil compreensão sobre à Lei 11.340/2006. Ele deverá ser transmitido pelo menos uma vez por ano, devendo obrigatoriamente ser durante a semana comemorativa ao dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher.

O vídeo em si, tem como principal objetivo a reflexão sobre o combate à violência contra a mulher, e de fundo, contra toda e qualquer violência praticada contra seres vivos.

Com o vídeo pode ser despertado no meio estudantil debates entre estudantes, palestras, encontros com a comunidade na escola onde a violência contra a Mulher seja amplamente discutido.

Falando sobre a lei aprovada a vereadora Gerusa afirmou que: “a lei será de grande alcance na rede municipal de ensino, principalmente para as crianças que precisam ter conhecimento que violência doméstica é crime. Muitas veem isso em suas casas e precisam ter noção de que é crime e não deve ser reproduzido. É triste a violência contra a mulher em nosso país. Ela se alastra de forma grande. Quando ligamos a televisão é só crime passional”.

Ressaltou ainda que é durante a formação educacional da criança que se leva informações, que se forja o caráter do ser humano.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS