Tempo - Tutiempo.net

Yuri Guimarães sonha com uma revolução de renovação política em Feira de Santana

Jurandy Carvalho,Pedro-Americo,Yuri-Guimaraes e Pablo-Roberto

Como pré-candidato a prefeito em 2024, o sonho de uma revolução política em Feira de Santana não é condenável. Mesmo não passando de proselitismo eleitoral.

No momento o postulante ao Palácio Maria Quitéria, Yuri Guimarães, possui a menor densidade eleitoral. Seguindo de perto o deputado Estadual Pablo Roberto.

Os dois nomes ainda que despertem uma provável realidade a realidade para o novo, teem contra si as incertezas.

Contra eles pesam a história e uma experiência de décadas. As oportunidades podem nem chegar ao segundo turno. Dois nomes se sobressaem nessa jornada. Zé Neto e José Ronaldo.

Se Ronaldo continuar elegível.

Caso outros nomes de peso político não surjam, essa dita revolução política, não ocorrerá.

Gerando possibilidades para que o deputado federal Zé Neto, finalmente atingir seus objetivos.

A experiência política do petista é mais consistente além de contra com o apoio presidente da República e do governador do Estado.

Comentários dizem de uma provável inelegibilidade de José Ronaldo. Esse fator, também, pode ser considerado decisivo, para Zé Neto finalmente quebrar as barreiras que tem dificultado sua eleição para prefeito.

Tudo depende de alguns “se”.

Acontecendo outra situação, aí sim, podemos dizer que as mudança ou a revolução política imaginada continuará sendo um sonho.

O lógico é histórico. As exceções podem acontecer, como a eleição de Bolsonaro. O absurdo ou o imaginado não pode ser descartado.

Com relação ao prefeito mequetrefe o cuidado deve ser dobrado, ele pode afundar qualquer candidatura se não houver uma estratégia para lidar eleitoralmente com ele. Seu conceito é amplamente desfavorável para se construir credibilidade politica e densidade eleitoral.

Na verdade é muito prematuro definir resultados, podendo até causar certos prejuízos.

Para consumo interno pesquisa é imprescindível, pública nem pensar. Os pré-candidatos necessitam de informações sólidas para definir estratégias, práticas programáticas de inserção eleitoral e cooptar credibilidade política, simpatias e votos.

Excesso de confiança e restrições de equipes de trabalho é o caminho mais curto para o desastre eleitoral. Tudo deve seer muito bem analisado antes de se colocar em prática.

A eleição de 2024 será bem diferente das anteriores, Surgiu um recurso não utilizado, profissionalmente, nas anteriores. A  Inteligência Artificial. Não deve e não pode ser descartada. Principalmente no Horário Eleitoral. Não é só saber o que dizer, mas, como deve ser dito.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS