Tempo - Tutiempo.net

35º BI se integra à força-tarefa de abastecimento de água na zona rural

EXÉRCITO NA LUTA CONTRA A SECA EM FEIRA DE SANTANA

O 35º Batalhão de Infantaria se integra à força-tarefa para abastecer com água potável áreas da zona rural de Feira de Santana não cobertas pela rede de abastecimento regular. Um caminhão-pipa do Exército está abastecendo os reservatórios de residências localizadas em comunidades dos distritos de Bonfim de Feira, Jaguara e Maria Quitéria.

De acordo com o major Henrique Augusto, que coordena a Operação Carro-Pipa na unidade militar, a Força poderá contratar mais três pipeiros civis, em breve. “E, a depender da demanda, mais outros veículos poderão ser contratados”, afirmou o major. Todas as comunidades que receberão a água já foram cadastradas.

Esta distribuição em mais de 50 municípios baianos estão sob a responsabilidade do 35º BI. O major disse que a unidade atende a solicitação feita pela Prefeitura de Feira de Santana, que foi encaminhada para os ministérios da Integração Nacional e da Defesa.

O secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, que se reuniu com Henrique Augusto na tarde desta quarta-feira, 15, no Batalhão, afirmou que a parceria é importante porque as previsões de chuva não são muito animadoras.

“Quanto mais instituições se juntarem nesta verdadeira corrida à zona rural, melhor será para os seus moradores que dependem deste tipo de abastecimento”, afirmou o secretário.

A Seagri e a Defesa Civil coordenam 12 caminhões-pipa, que estão fazendo um esforço concentrado no sentido de atender a demanda por água na zona rural de Feira de Santana.

Secom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS