Tempo - Tutiempo.net

A guerra acabou, a Rússia venceu, mas EUA devem manter a mentira, diz jornalista Hersh

Kremlib

A comunidade de inteligência dos Estados Unidos acredita que Kiev está desmoralizada, as tropas ucranianas não vão conseguir romper as linhas de defesa russas, estão se rendendo, afirmou o jornalista norte-americano  Seymour Hersh, vencedor do Prêmio Pulitzer.

O Exército ucraniano cancelou na prática a ofensiva após semanas de grandes perdas, disse o jornalista, citando um funcionário, que tem acesso a dados da inteligência.

“De acordo com [o funcionário], após semanas de pesadas perdas e pouco progresso, bem como de perdas horríveis de tanques e veículos blindados, as principais unidades do Exército ucraniano efetivamente cancelaram a ofensiva sem o declarar”, escreveu Hersh em sua página na plataforma Substack.

Os ucranianos abandonaram a ideia de tentar tomar a Crimeia ou as quatro novas regiões russas. As tropas ucranianas não têm mais chance de vitória, afirmou o jornalista.

“A guerra acabou. A Rússia venceu. Não há mais ofensiva ucraniana, mas a Casa Branca e a mídia dos EUA devem manter a mentira”, disse o jornalista citando um funcionário não identificado da inteligência americana.

Se o Exército ucraniano tivesse recebido ordens para continuar a ofensiva, teria havido um motim, segundo o comunicado do jornalista.

“A guerra continua porque Zelensky insiste que continue. Seu quartel-general ou a Casa Branca de Biden não estão discutindo um cessar-fogo nem estão interessados em negociações que acabariam com o massacre”, escreveu Hersh.

Todas as declarações de Kiev sobre uma contraofensiva bem-sucedida são mentiras, as tropas ucranianas só conseguiram ficar com pedaços dispersos de terra e o ritmo de seu avanço corresponde a metros por semana, acrescentou ele.

Sputnik

A Ucrânia vem sofrendo um verdadeiro massacre em suas Forças armadas.

Se continuar com essa guerra o país poderá deixar de existir. A Polônia já reivindica parte d

OUTRAS NOTÍCIAS