Tempo - Tutiempo.net

Aprovado novo prazo para regularizar repatriação de ativos; falta votar destaques

Deputado Alexandre Baldy

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 303 votos a 124 e 7 abstenções, o substitutivo do deputado Alexandre Baldy (PTN-GO) para o projeto de lei que reabre o prazo de regularização de ativos (PL 6568/16, do Senado).

Segundo o texto, o imposto será de 15% e a multa de 20,25%, cuja arrecadação será repartida com estados e municípios no montante de 46% do total.

Os deputados analisam agora os destaques apresentado ao texto. O primeiro deles, do PCdoB, pretende retirar dispositivo que permite a regularização de ativos enviados ilegalmente ao exterior por parte de parentes de políticos, contanto que a origem dos bens regularizados seja desvinculada de atividades exercidas pelo parente mandatário.

A nova regra convalida a adesão dos parentes de mandatários que tenha sido realizada até 31 de outubro de 2016.

Ao participar do programa de regularização, o contribuinte será anistiado de vários crimes tributários relacionados aos valores declarados, como sonegação fiscal ou descaminho, e de outros listados em leis específicas, a exemplo da lei sobre lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

CÂMARA NOTÍCIAS/Eduardo Piovesan

Às 19h,55 minutos foi votada o destaque do Alexandre Baldy (PTN-GO), o destaque de emenda foi derrubado pelo plenário. Ainda bem que nem tudo está destruído.

Redação cljornal

 

OUTRAS NOTÍCIAS