Tempo - Tutiempo.net

Globo é detonada após noticiar nomeação de Carol Proner no governo e reduzi-la a “esposa do Chico Buarque”

Carol Proner

Com um doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales na França, além de outro título de doutora em Direitos Humanos pela Universidad Pablo de Olavide, Espanha e também mestre em direito pela UFSC, a professora da UFRJ, Carol Proner, foi reduzida a “esposa de Chico Buarque” em matéria do jornal O Globo, que citou sua nomeação para a Comissão de Ética Pública do governo, assinada neste sábado pelo presidente Lula.

A deputada Elika Takimoto resgatou a biografia de Carol ao criticar o jornal: “Machismo escancarado”.

O Youtuber Felipe Neto também rechaçou a matéria: “Que nojo”.

Outros internautas também criticaram o jornal e o sensacionalismo barato em nome de cliques na página.

“Ótima professora. Tive aula com ela sem nem saber quem era o marido. Se o Chico Buarque é marido dela, sorte a dele”, disse um internauta.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a jurista Caroline Proner, de 49 anos, mulher do cantor e compositor Chico Buarque, para ocupar uma cadeira na Comissão de Ética Pública no próximo triênio. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, no sábado (23).

A comissão, diretamente ligada à presidência, é responsável por investigar denúncias que envolvam membros do governo e pode aplicar penas que vão desde advertência e censura à indicação de exoneração ou de investigação de transgressão disciplinar pela Controladoria-Geral da União (CGU).

A comissão é composta sempre por sete pessoas que “preenchem os requisitos de idoneidade moral, reputação ilibada e notória experiência em administração pública” designados pelo presidente da República.

“Recebi, com muita alegria e honra, o convite do presidente Lula para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República⁩”, reagiu Proner em sua página no Instagram, em publicação acompanhada de uma foto do momento em que Lula assinou a nomeação.

A atuação na Comissão não prevê remuneração para seus membros e o trabalho desenvolvido é considerado de “prestação de relevante serviço público”.

O GLOBO, JORNAL FASCISTA. NÃO ASSINE

OUTRAS NOTÍCIAS