Tempo - Tutiempo.net

Golpismo tucano já ganhou má fama no mundo inteiro

Tucanos

Com o posicionamento duro das principais entidades patronais (CNI, CNA, CNT, Fiesp, Firjan) e OAB em favor da governabilidade, e a marcação firme das principais centrais e movimentos sociais contra a agitação golpista,  a tentativa de setores derrotados nas urnas em 2014, de derrubar a presidenta, se tornou um colossal mico doméstico.

O editorial do New York Times, uma forte condenação aos movimentos pró-impeachment, mostrou que a besta-feira golpista tornou-se também um mico de proporções internacionais.

E agora a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, entra no jogo para igualmente fazer uma dura condenação às conspirações golpistas contra Lula e Dilma.

Em pronunciamento nacional de rádio e TV, Kirchner é simples e direta em suas denúncias contra o que está acontecendo no Brasil: conspiração golpista.

O presidente da Venezuela também já havia condenado duramente os movimentos da oposição para derrubar a presidenta.

No último dia 20, quando centenas de milhares saíram às ruas para defender a democracia, o governo venezuelano organizou um twitaço mundial em favor da presidenta Dilma.

A oposição brasileira teria se tornado tão alienada da realidade que esquece até mesmo a importância do dinheiro?

Pensem bem, golpistas.

Argentina é um dos nossos principais parceiros comerciais. É sobretudo, de longe, o principal mercado dos nossos produtos manufaturados.

O que vocês esperam acontecer após um golpe no Brasil que levasse ao poder um conjunto de forças não legitimado pelo sufrágio popular, não legitimado no próprio continente, e ainda denunciado pelos setores mais progressistas da  imprensa internacional?

Vocês, golpistas,  tem dinheiro, tem a grande mídia, tem o apoio dos setores mais poderosos do capital internacional (interessado em nos transformar de novo em colônia).

Tenham, portanto, um pouco de paciência e esperem 2018!

Nenhum governo não eleito terá qualquer estabilidade.

Se a situação anda complicada agora, em função de uma conjuntura internacional mais difícil, o que acontecerá se vocês nos levarem ao caos político, consequência inevitável de um processo de impeachment (leia-se golpe, visto que Dilma não é Collor)?

Tenham mais responsabilidade!

Somos a quinta economia do mundo!

Será que a sua loucura pelo poder chegou a tal ponto que pretendem nos levar à ruína e aos caos por um golpe que, evidentemente, será um vergonhoso fiasco?

A partir do exato momento em que um eventual golpe der certo, vocês terão perdido.

É um conselho de amigo que lhes dou, até porque, se vocês derem um golpe, se desmoralizarão a tal ponto que abrirão caminho para a esquerda voltar com força total nas próximas eleições.

Por fim, em relação à matéria que reproduzo abaixo, da BBC, eu acredito na Cristina.

Depois das revelações do Wikileaks e do Snowden, adotei uma saudável e necessária paranoia acerca de conspirações políticas operadas a partir dos lobbies armamentistas e financeiros do Tio Sam.

Miguel do Rosário

OUTRAS NOTÍCIAS