Tempo - Tutiempo.net

Ministro da Defesa se reúne com Bolsonaro e confirma posição brasileira de submissão aos EUA

Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

 O governo de Jair Bolsonaro reforçou nesta terça-feira 7 sua posição sobre o conflito entre Estados Unidos e Irã.

Em nota divulgada pelo Itamaraty na última sexta-feira 3, o governo brasileiro se posicionou favorável ao ataque feito pelos Estados Unidos contra o Iraque, que assassinou o general iraniano Qassem Soleimani.

“A nota do Itamaraty já foi dada. A nossa posição é essa”, afirmou o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, após reunião de mais de duas horas com Jair Bolsonaro, informa o site Broadcast Político, do Estado de S.Paulo.

A reunião e o reafirmação da posição brasileira acontecem um dia depois de o Irã convocar a representante brasileira em Teerã e cobrar o Brasil a respeito da nota do Itamaraty, em que afirma defender qualquer ato que combata o terrorismo mundial.

Também esteve na reunião com Bolsonaro o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, e três comandantes das Forças Armadas. Segundo o ministro da Defesa, o tema discutido foi a “conjuntura internacional”.

Ainda de acordo com Azevedo, “por enquanto” não está no radar um conflito decorrente da tensão gerada entre Estados Unidos e Irã.

247

OUTRAS NOTÍCIAS