Tempo - Tutiempo.net

Na entrevista do governador a Geilson, a oposição foi da própria assessoria

Carlos Geilson entrevista Rui Costa

O deputado e radialista Carlos Geilson, realizou importante entrevista com o governador Rui Costa, na manhã de sexta feira, quando de sua visita às obras da Lagoa Grande em Feira de Santana.

Carlos Geilson abordou temas importantes como a situação do Planserv, o governador tentou explicar, as não acrescentou muita coisa, deixando a maioria esmagadora dos  segurados, decepcionada e com perspectivas negras para os serviços que são prestados pelo Plano de Saúde dos Servidores do Estado da Bahia.

O deputado agiu jornalisticamente e ainda abordou temas como segurança pública, administração, popularidade, sem, contudo gerar qualquer polêmica.

Quanto à ida do governador ao programa é um fato normal, mas não se pode entender o comportamento da Secretaria de Comunicação do Governo e até mesmo da assessoria pessoal do governador, marcar para minutos depois, na mesma cidade, uma entrevista coletiva com a imprensa local.

Conceder entrevista em qualquer emissora de Rádio em Feira de Santana é um fato que poder ser corriqueiro, e o governador deveria fazer uma programação nesse sentido, principalmente a partir do segundo trimestre de 2016, ano das eleições municipais.

Mas, analisemos friamente, participar de uma entrevista exclusiva em uma emissora, quando na realidade tinha marcado entrevista coletiva, com diferença de minutos, com as emissoras e jornais da própria cidade. Não é uma atitude politicamente inteligente.

Criou-se um clima de insatisfação e quem sabe, até de rejeição, em diversos profissionais da área. A presença de profissionais na obra visitada pelo governador foi reduzida. A repercussão da fiscalização das obras da Lagoa Grande pelo governador Rui Costa não teve a ressonância que poderia ter.

O deputado Carlos Geilson não precisou fazer oposição, mesmo sendo oposição na Assembleia Legislativa, a própria assessoria do governador se incumbiu de fazer. Parabéns deputado.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS