Acidente de avião mata 50 pessoas na Rússia

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

 

Um boeing 737 caiu neste domingo (17) no momento do pouso no aeroporto de Kazan, a capital da república de Tataristão (Volga), em um acidente que matou 50 pessoas. “Segundo as primeiras informações, os corpos das 50 vítimas do acidente foram encontrados no local onde o avião explodiu”, declarou uma autoridade, citada por agências de notícias russas.

A porta-voz do Ministério russo das Situações de Emergência, Irina Rosious, afirmou que não havia crianças entre os passageiros. O primeiro registro, divulgado pelo escritório local do ministério, citava 44 mortos. O avião, que fazia a viagem entre Moscou e Kazan, caiu no aeroporto de Kazan às 19h25 locais (13h25 de Brasília).

A aeronave, que decolou do aeroporto Domodedovo de Moscou, “caiu na pista de pouso e pegou fogo”, segundo o comitê de investigação russo. O Boeing em chamas logo explodiu, disse uma fonte da polícia local, citada pela agência de imprensa ITAR-TASS.

 

O presidente russo, Vladimir Putin, “expressou suas condolências aos familiares das vítimas desta terrível catástrofe” e ordenou a formação de uma comissão governamental para investigar suas causas, declarou seu porta-voz, Dmitri Peskov, citado pela agência Interfax. As análises devem determinar se houve “violação das regras de segurança aérea”, informou o comitê de investigação. Vários investigadores foram mobilizados para o local do acidente, acrescentou o comitê.

 

Segundo as agências de notícias russas, o avião de uma companhia aérea do Tartaristão tentou pousar três vezes, antes do acidente. De acordo com as mesmas fontes, as autoridades fecharam o aeroporto de Kazan temporariamente após o acidente.

Fonte: Com informações de agências internacionais

OUTRAS NOTÍCIAS