Tempo - Tutiempo.net

Acidente de avião mata 50 pessoas na Rússia

 

Um boeing 737 caiu neste domingo (17) no momento do pouso no aeroporto de Kazan, a capital da república de Tataristão (Volga), em um acidente que matou 50 pessoas. “Segundo as primeiras informações, os corpos das 50 vítimas do acidente foram encontrados no local onde o avião explodiu”, declarou uma autoridade, citada por agências de notícias russas.

A porta-voz do Ministério russo das Situações de Emergência, Irina Rosious, afirmou que não havia crianças entre os passageiros. O primeiro registro, divulgado pelo escritório local do ministério, citava 44 mortos. O avião, que fazia a viagem entre Moscou e Kazan, caiu no aeroporto de Kazan às 19h25 locais (13h25 de Brasília).

A aeronave, que decolou do aeroporto Domodedovo de Moscou, “caiu na pista de pouso e pegou fogo”, segundo o comitê de investigação russo. O Boeing em chamas logo explodiu, disse uma fonte da polícia local, citada pela agência de imprensa ITAR-TASS.

 

O presidente russo, Vladimir Putin, “expressou suas condolências aos familiares das vítimas desta terrível catástrofe” e ordenou a formação de uma comissão governamental para investigar suas causas, declarou seu porta-voz, Dmitri Peskov, citado pela agência Interfax. As análises devem determinar se houve “violação das regras de segurança aérea”, informou o comitê de investigação. Vários investigadores foram mobilizados para o local do acidente, acrescentou o comitê.

 

Segundo as agências de notícias russas, o avião de uma companhia aérea do Tartaristão tentou pousar três vezes, antes do acidente. De acordo com as mesmas fontes, as autoridades fecharam o aeroporto de Kazan temporariamente após o acidente.

Fonte: Com informações de agências internacionais

OUTRAS NOTÍCIAS