Tempo - Tutiempo.net

Belga faz cirurgia de mudança de sexo e morre por eutanásia após transtornos físicos e psicológicos

Um belga de 44 anos morreu por eutanásia após alegar transtornos físicos e psicológicos “insuportáveis”. Nathan Verhelst faleceu em um hospital de Bruxelas depois de realizar um procedimento cirúrgico para mudança de sexo nesta segunda-feira (30).

 

O homem estava na presença de amigos, depois de longa batalha para conseguir a aprovação do procedimento. Segundo a France Press, Nathan nasceu menina, em uma família com três meninos. Segundo relatos, Nathan, que se chamava Nancy, foi rejeitado pelos pais, que desejavam mais um menino.

 

O belga sonhava desde a adolescência em se tornar homem, e para isso realizou três cirurgias (tratamento hormonal, remoção dos seios e mudança de sexo) entre 2009 e junho de 2012, mas não havia ficado satisfeito: os seios continuavam grandes e o pênis que foi criado “fracassou”, explicava.

 

O médico do hospital universitário VUB, Wim Distlemans, que acompanhou o procedimento, disse que Nathan morreu de forma tranquila. De acordo a imprensa da Bélgica, ele afirmou que as condições para a realização da eutanásia existiam, já que “havia claramente sofrimento físico e psicológico insuportáveis”.

 

Fonte: Redação/ Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS