Tempo - Tutiempo.net

Blindados franceses são medíocres e desnecessários na linha de frente, criticam oficiais ucranianos

tanque ucraniano fornecido pela França

A revista Military Watch relatou que oficiais superiores ucranianos lamentaram as capacidades limitadas dos equipamentos militares fornecidos pela França para serem usados na linha de frente contra a Rússia.

De acordo com a mídia, os oficiais ucranianos consideraram a blindagem dos tanques AMX-10RC franceses medíocre e insuficiente para as operações militares na linha de frente, resultando em perdas de tripulantes desnecessárias.

Um dos oficiais, citado pela mídia, relatou que os fragmentos de uma explosão próximo a um dos blindados resultou na morte de seus tripulantes, indicando que esses veículos podem ser penetrados facilmente, mesmo sem ser atingidos diretamente.

Os militares ucranianos afirmam que os blindados franceses, assim como os alemães e italianos, são medíocres e desnecessários na linha de frente, já que são de grande risco à tripulação e facilmente danificados, sendo um alvo fácil.

A França é um dos diversos países que forneceram equipamentos militares a Kiev. Anteriormente, os militares ucranianos já haviam criticado os equipamentos fornecidos pela Itália e Alemanha.

Forças russas eliminam mais de 360 militares, um caça Su-25 e tanques da Ucrânia.

Já na direção de Donetsk, as forças russas eliminaram até 320 militares ucranianos, bem como seis tanques, um canhão M119 e um obuseiro polonês Krab.

Também foram destruídos depósitos de munição da 92ª Brigada Mecanizada e da 95ª Brigada de Assalto Aéreo da Ucrânia.

Outros dois ataques ucranianos foram repelidos pelas forças russas em Novoselovskoye, República de Lugansk

As forças russas ainda repeliram outro ataque ucraniano no setor ao sul de Donetsk, resultando em diversos equipamentos danificados do adversário.

Ainda na região de Lugansk, as forças russas repeliram as ações de um grupo de sabotagem da inteligência ucraniana.

Nas direções do sul de Donetsk e Zaporozhie, o regime de Kiev perdeu até 150 militares, entre mortos e feridos.

O derramamento de sangue ucraniano não está sendo considerado por Kiev e a contraofensiva é um verdadeiro massacre de militares e equipamentos.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS