Tempo - Tutiempo.net

Casa Branca incita Ucrânia a aventuras militares contra Donbass, diz embaixada da Rússia nos EUA

EUA transformaram OTAN em força que executa pauta militar de Washington,

Os Estados Unidos estão enchendo a Ucrânia com armas para incitar Kiev a aventuras militares contra o povo da região ucraniana de Donbass, disse a embaixada da Rússia nos EUA.

A declaração da embaixada foi publicada nas redes sociais do órgão diplomático russo neste sábado (29), em meio às tensões na fronteira entre Ucrânia e Rússia.

As ações de Washington de envio ininterrupto de novas armas para o regime de Kiev incitam o país a aventuras militares contra os residentes de Donbass.

Como exemplo das atividades hostis ucranianas, a embaixada russa citou um incidente de fogo aberto recentemente pelas Forças Armadas ucranianas na vila de Yasnoye, perto da cidade de Dokuchaevsk.

“Pedimos mais uma vez a Washington que force suas alas a cumprirem os acordos de Minsk e a não cederem à sua beligerância e tentativas de assimilar à força a população de língua russa”, acrescentou a missão diplomática.

Ao longo dos últimos meses, os EUA e seus aliados, além da Ucrânia, acusam a Rússia de concentrar tropas perto da fronteira ucraniana em suposta preparação para uma invasão do país.

Moscou nega as acusações e afirmou diversas vezes que não tem intenção de invadir a Ucrânia, ao mesmo tempo que enfatiza que tem o direito de mover tropas dentro de seu próprio território.

Além disso, o Kremlin reprova a expansão da OTAN em direção às fronteiras russas. Sputnik

A incertea marageia as fronteiras de um grande conflito béleico no Leste Europeu.  cljornal

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS