Tempo - Tutiempo.net

Destaques da grande coletiva de imprensa do presidente russo Vladimir Putin

Moscou: entrevista coldetiva de Putin

Linha Direta e a conferência de imprensa anual são formatos de comunicação pública de longa data do presidente russo. O evento deste ano durou quatro horas e quatro minutos. O presidente da Rússia respondeu a 67 perguntas.
Conteúdo

– Devemos acreditar no grande povo russo, nisso está a chave para o sucesso do país, concluiu Putin

– Gasodutos Nord Stream provavelmente foram explodidos pelos EUA, diz Putin

– O fato de a Europa não estar recebendo gás suficiente não é problema nosso, não fomos nós que fechou os gasodutos, não fomos nós quem explodiu os gasodutos Nord Stream (Corrente do Norte), afirma Putin.

– As autoridades estão interessadas em que as mulheres tomem uma decisão a favor de salvar a vida da criança, mas os direitos das mulheres devem ser respeitados

– Putin: Rússia e China não criam blocos, nossa amizade não é dirigida contra países terceiros

– O presidente russo ressaltou que o nível de relações com a China é atualmente sem precedentes, o total das trocas comerciais entre os dois países pode ultrapassar os US$ 200 bilhões (R$ 991 bilhões) este ano.

– O presidente russo, Vladimir Putin, comparando a situação atual na Ucrânia e na Faixa de Gaza, disse que na zona da operação militar especial não há nada semelhante a Gaza

– “Agora mesmo falamos sobre a situação relacionada à crise ucraniana, mas você, todos os presentes aqui e em todo o mundo podem ver: olhem para a operação militar especial e o que está acontecendo na Faixa de Gaza, e vejam a diferença.

– Não há nada semelhante na Ucrânia. Vocês mencionaram a morte de milhares de crianças, mulheres. O secretário-geral da ONU classificou a Faixa de Gaza de hoje como o maior cemitério de crianças do mundo. Essa avaliação diz muito”, disse ele.

– É necessário resolver a questão da criação de um Estado palestino
É necessário criar as bases para um acordo israelo-palestino, para resolver a questão do estabelecimento de um Estado palestino, disse o presidente russo Vladimir Putin durante a coletiva de imprensa.

– Presidente russo: ucranianos viajam por todo o lado suplicando por dinheiro, para isso tentam mostrar os “sucessos” da contraofensiva

– Putin: Kiev está empurrando o seu povo para o extermínio, os próprios militares ucranianos dizem que é um caminho sem retorno

– Quantidade de soldados da Rússia não está diminuindo.
O número de cidadãos que estão prontos para defender os interesses da Rússia com armas na mão não está diminuindo, diariamente 1,5 mil voluntários se apresentam para combater nas Forças Armadas, revelou Putin.

Rússia está pronta para construir relações com os EUA, isso é importante e necessário, diz Putin

– Entretanto, ele observou que, por enquanto, não há condições básicas para construir relações com os EUA, eles devem começar a respeitar os outros primeiro, ressaltou ele.

– Golpe na Ucrânia foi necessário para provocar conflito
Golpe de Estado na Ucrânia foi necessário para criar um conflito, estando os nossos “amiguinhos” dos EUA justamente empenhados nisso, e os europeus faziam de conta que não sabiam de nada, disse Putin.

– Putin: está previsto recrutar até 500 mil voluntários para as Forças Armadas russas até o final deste ano

– A Ucrânia atualmente quase não produz armas, todas as armas são entregues ao país “de graça”, mas isso terá o seu fim, aponta o presidente russoPutin: dado que a Ucrânia não quer estabelecer um acordo para desmilitarizar o país, a Rússia aplica outras medidas

– Presidente russo: a economia russa se restabeleceu da queda do ano passado e segue avançando.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS