Tempo - Tutiempo.net

Diretora de gigante da internet é demitida por publicar mensagem racista no twitter

 

“Estou indo para a África. Espero não pegar aids. Brincadeira. Eu sou branca.” A mensagem – postada na sexta-feira (20) na conta do Twitter de Justine Sacco, diretora de Comunicações da InterActiveCorp (IAC) – provocou grande estardalhaço na rede. E levou, já no fim de semana, à demissão da executiva.

O texto, lido apenas por seus seguidores, então 200, foi encaminhado para um funcionário do site Buzzfeed.com, que deu maior divulgação à mensagem, segundo a imprensa americana.

Na própria sexta-feira, a IAC – que controla mais de 30 companhias, inclusive Vimeo, Match.com, The Daily Beast e Dictionary.com – manifestou-se em comunicado. “É um comentário ultrajante, ofensivo que não reflete as opiniões e os valores da IAC. Infelizmente, a funcionária em questão está incomunicável, pois está em voo internacional, mas esse é um assunto extremamente sério e estamos tomando as medidas adequadas”, afirmou a companhia, que também é proprietária do BlackPeopleMeet.com, um site de encontros para afro-americanos.

Em outro comunicado, no sábado à tarde, a IAC já anunciava a demissão da executiva. “Não há desculpa para aquelas demonstrações de ódio, e nós as condenamos. Esperamos, no entanto, que o tempo e o espírito humano possam perdoá-la, e que tudo isso não resulte numa condenação de uma pessoa que, em outras circunstâncias, teve atitudes decentes.”

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS