Tempo - Tutiempo.net

‘Eles estão desesperados’: regime ucraniano está chegando ao fim, sugere ex-assessor do Pentágono

Recrutamento forçado na Ucrânia

O regime de Kiev está tão desesperado que está recrutando crianças para as suas Forças Armadas, mas os EUA não vão reconhecer isso, declarou o ex-assessor do chefe do Pentágono, o coronel Douglas Macgregor, em um canal no YouTube.

“Muitas evidências da situação real da mobilização são publicadas por um grande número de ucranianos. Há fotos de soldados ucranianos que têm de 15 a 16 anos. Não há dúvida de que isso está acontecendo […]. A população é maioritariamente masculina, segundo me disseram, porque muitos idosos, mulheres e crianças deixaram o país”, disse o coronel dos EUA.

“No entanto, os homens que permanecem nem todos estão em condições [de ir para o front]. Alguns – de idade avançada, alguns são crianças e eles [regime de Kiev] usam desesperadamente esses grupos de pessoas. Este regime está chegando ao fim, na verdade”, acrescentou o ex-assessor do chefe do Pentágono.

Ele sugeriu que nenhum dos políticos dos EUA “que tomam decisões” reconheceria o fato do colapso do regime ucraniano, já que esta questão é silenciada com sucesso.

“Como chegamos a isso? Tivemos 40 anos de Guerra Fria, no final da qual a União Soviética desmoronou-se, e saímos, se não vencedores, pelo menos saudáveis e prósperos, evitamos uma guerra global, isso foi o nosso objetivo por 40 anos.

Mas em apenas um ano, fomos derrotados na guerra por procuração na Ucrânia e, além disso, estamos agora à beira de um potencial conflito com a Rússia, que tentamos evitar há anos. Isso não é bom.

Não admitiremos nosso erro, ninguém dirá que foi errado”, disse Macgregor.

Anteriormente, o portal norte-americano 19fortyfive escreveu que o presidente ucraniano Vladimir Zelensky comprometeu as leis democráticas do país e está protegendo a corrupção.

Sputnik, foto Libkos

OUTRAS NOTÍCIAS