Tempo - Tutiempo.net

Forças Armadas da Rússia atingiram alvos militares da Ucrânia 30 vezes em 1 semana

Rússia realiza 30 ataques em uma semana e elimina mil militares ucranianos

Mais de 5.000 militares ucranianos foram eliminados na última semana pelas forças russas, e alguns se renderam durante esse período, disse o Ministério da Defesa da Rússia.

As Forças Armadas da Rússia realizaram 30 ataques com mísseis e drones contra empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia durante a última semana, informou nesta sexta-feira (16) o Ministério da Defesa da Rússia.

“No período de 11 a 16 de fevereiro, as Forças Armadas da Federação da Rússia realizaram 30 ataques em grupo com armas de alta precisão, bem como veículos aéreos não tripulados, em resultado dos quais foram atingidas empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, que estavam envolvidas na produção e reparação de motores de aeronaves, equipamentos eletrônicos e munições”, detalhou o ministério.

Ele acrescentou que também foram atingidas fábricas que produziam combustível e lubrificantes para equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia, armazéns de equipamentos técnicos militares, e também locais de destacamento das Forças Armadas ucranianas e formações nacionalistas.

Cerca de 2.880 militares da Ucrânia foram mortos nas direções de Donetsk e a sul de Donetsk na última semana, continuou a entidade.

Segundo ele, os agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Vostok (Leste) participaram das operações, e foi também possível repelir 46 ataques na direção de Donetsk e assumir posições mais vantajosas em ambas as direções durante os últimos sete dias.

Além disso, foram destruídos 144 veículos militares e 36 sistemas de artilharia.

A Ucrânia está na UTI e respira com dificuldade

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS