Tempo - Tutiempo.net

Forças da Rússia eliminam até 135 militares ucranianos, 1 sistema de radar e 1 depósito de munições

Rússia mantém alto poder destrutivo

Ministério da Defesa da Rússia informou nesta sexta-feira (17) que na direção de Donetsk as tropas russas eliminaram nas últimas 24 horas até 135 militares ucranianos, um veículo de lançamento múltiplo de foguetes Grad, três veículos blindados, um obuseiro D-30 e um depósito de munição.

Na região de Carcóvia as tropas russas destruíram uma estação de radar de detecção de alvos de baixa altitude 36D6.

“Na área de povoado de Mirnoe na região de Carcóvia foi detectada a posição e eliminada uma estação de radar de detecção de alvos de baixa altitude 36D6”, aponta o comunicado.

Além disso, perto do povoado de Redkodub na República Popular de Donetsk (RPD) foi destruída uma estação de radar de combate contrabateria AN/TPQ-36 de fabricação dos EUA.

De acordo com a entidade da Defesa russa nas direções de Kupyansk e Krasny Liman o adversário perdeu no total cerca de 110 militares, além dos combatentes foram eliminados um veículo de combate de infantaria, dois veículos blindados de combate, um obuseiro D-30, três picapes e um depósito de munições da 113ª Brigada da Defesa Territorial.

Na direção de Kherson subunidades russas liquidaram 25 combatentes ucranianos, dois veículos blindados de combate, dez carros, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad e uma unidade de artilharia autopropulsada Akatsiya.

Até 65 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, dois obuseiros D-20 e outros equipamentos militares foram eliminados nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie nas últimas 24 horas, detalha o comunicado desta sexta-feira (17).

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS