Tempo - Tutiempo.net

Forças da Rússia lançam ataque de alta precisão a instalações em aeródromos das tropas ucranianas

A derrota da Ucrânia se aproxima

Forças da Rússia destruíram com um ataque de armas de alta precisão instalações em aeródromos das tropas ucranianas, atingiram postos de comando, aeronaves e depósitos com armas e munições, informou nesta segunda-feira (29) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

“Durante a noite, as Forças Armadas da Rússia lançaram um ataque em grupo com armas de longo alcance e alta precisão de baseamento aéreo contra alvos do adversário em aeródromos.

O objetivo do ataque foi atingido. Todos os alvos definidos foram destruídos”, disse Konashenkov.

O agrupamento Yug (Sul) das forças russas eliminou na direção de Donetsk até 145 militares ucranianos, bem como dois depósitos de munições e seis equipamentos militares, incluindo um radar de combate contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA.

Nas últimas 24 horas elas suprimiram as ações de dois grupos de inteligência e sabotagem ucranianos na região de Carcóvia e República Popular de Lugansk (RPL), relatou Konashenkov.

De acordo com ele, as perdas do adversário nesta direção totalizaram até 65 combatentes ucranianos, três carros e obuseiros D-20 e D-30.

De acordo com a entidade militar russa, meios de defesa antiaérea derrubaram no último dia três mísseis de cruzeiro ucranianos Storm Shadow, 14 drones nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk e 13 projéteis de sistemas Himars.

O representante da Defesa russa declarou que nas direções sul de Donetsk e Zaporozhie forças da Rússia liquidaram até 140 militares ucranianos, bem como um depósito de munições das Forças Armadas ucranianas.

Já nas direções de Kupyansk e Krasny Liman o regime de Kiev perdeu cerca de 120 combatentes, dois obuseiros D-20 e um D-30, três carros e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, segundo Konashenkov.

De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 429 aviões da Ucrânia, 235 helicópteros, 4.371 drones, 424 sistemas de defesa antiaérea, 9.324 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.100 lançadores múltiplos de foguetes, 4.934 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.527 veículos militares especiais.

OUTRAS NOTÍCIAS