Tempo - Tutiempo.net

Presidente da França anuncia bombardeio ao Estado Islâmico

Presidente da França, François Hollande

O presidente da França, François Hollande, anunciou hoje (7) que deu instruções às Forças Armadas do seu país para realizarem voos de reconhecimentos a fim de lançar eventuais ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria.

“Foi decidido que a partir de amanhã (8) haverá voos de reconhecimento em colaboração com a coligação internacional, e, no seguimento dessa informação que vamos recolher, estaremos prontos para bombardear”, disse Hollande, que até agora tinha se oposto a bombardeios em território sírio, apesar de participar da coligação internacional que combate os terroristas do Estado Islâmico.

size_810_16_9_estado-islamico

No entanto, Hollande, que concedeu entrevista no Palácio do Eliseu, descartou uma intervenção militar terrestre na Síria, considerando-a “inconsequente” e “irrealista”. “Irrealista porque seríamos os únicos e inconsequente porque seria transformar uma operação em uma força de ocupação.”

Nas respostas às perguntas dos jornalistas, Hollande insistiu que Bashar Al-Assad deverá deixar o poder durante a transição. “Não se deve fazer nada que possa consolidar ou manter o poder de Bashar”, afirmou.

Agência Lusa

OUTRAS NOTÍCIAS