Tempo - Tutiempo.net

Kiev admite falta de munição e superioridade das forças russas

As Forças Armadas da Ucrânia enfrentam escassez de munição, sérias barreiras defensivas e soldados russos em maior número, escreve o jornal Corriere della Sera, citando o conselheiro do presidente da Ucrânia Mikhail Podolyak.

Segundo ele, a linha de frente se estende por mais de 1.800 quilômetros, e a área dos campos minados é de mais de 20.000 quilômetros quadrados.

Ele ressaltou que as Forças Armadas russas construíram três linhas de defesa: cavaram trincheiras, instalaram bunkers e artilharia.

Podolyak acrescentou que as tropas russas estão lançando mísseis, têm milhares de tanques em locais defendidos e cerca de 360.000 soldados.

Ele reclamou que as Forças Armadas da Ucrânia não têm projéteis e mísseis de grande calibre e que a capacidade limitada da aviação torna impossível atingir os canais de reabastecimento do Exército russo.

Observador dos EUA explica por que equipamento ocidental não salva forças ucranianas

Anteriormente, Podolyak reconheceu que a contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia estava sendo difícil.

Ele observou que as tropas ucranianas não conseguiram fazer um avanço rápido.

A ofensiva ucraniana nas linhas de operações a sul de  Donetsk, de Zaporozhie e de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana) começou em 4 de junho.

Como disse o presidente russo, Vladimir Putin, em 27 de junho, Ucrânia perdeu 259 tanques e 780 veículos blindados desde o início da chamada contraofensiva, enquanto 41 tanques e 102 veículos blindados só na linha de Orekhovo e na linha de Zaporozhie na última semana

A contraofensiva ucraniana foi amplamente derrotada e as baixas foram altíssimas.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS