Tempo - Tutiempo.net

O PAPA DECLARA QUE TEM APENAS MAIS DOIS OU TRÊS ANOS DE VIDA

Segundo agência de notícias AFP, as vítimas eram dois bebês, de oito meses e dois anos, e a mãe de ambos. O esposo e sobrinho do Papa está internado em estado grave.

Uma notícia inesperada fornecida pelo próprio Papa, pegou os católicos de todo o mundo de surpresa.

O Papa Francisco durante uma coletiva à imprensa, afirmou que só tem apenas mais dois ou três anos de vida no máximo por conta dos seus problemas de saúde.

De acordo com o jornal Daily Mail, a declaração foi feita no voo de volta ao Vaticano, após viagem que fez à Coreia do Sul.

O Papa também teria afirmado que se suas condições de saúde físicas e mentais venham a comprometer a atuação no cargo, ele poderá se aposentar.

Com 77 anos, Francisco, bastante tranquilo, ressaltou esperar o fim de vida com tranquilo e por isso busca evitar os pecados e não ser orgulhoso.

A notícia que abalou o mundo foi provocada por um acidente que aconteceu na madrugada de terça-feira (19), na província argentina de Córdoba e matou três parentes do Pontífice. Segundo agência de notícias AFP, as vítimas eram dois bebês, de oito meses e dois anos, e a mãe de ambos. O esposo, sobrinho do Papa está internado em estado grave.    

Fonte: AFP/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS