Tempo - Tutiempo.net

Pobres vivem enjaulados como cachorros em Hong Kong.

O fotógrafo alemão Michael Wolf mostrou-nos fora da vista de apartamentos residenciais lotados de Hong Kong. Agora Hong Kong baseado organização de defesa – sociedade de organização da Comunidade – nos mostra como olha o interior. Este conjunto de fotos retratam as condições de vida deploráveis de uma das cidades mais povoadas na terra, o único ponto de vista que captura o quarto inteiro.   

 

De acordo com o SoCO, mais de 100.000 pessoas são incapazes de pagar os repousos adequados. Entre eles estão os idosos e outros grupos socialmente vulneráveis, que têm outra escolha senão viver nestes quartos minúsculos de 40 metros quadrados. Enquanto a cidade parece próspera, muitas pessoas ainda vivem em condições inaceitáveis. Moradores ir sobre suas vidas nestes espaços confinados, dormindo em um canto, comendo em outro, armazenar seus pertences em um terceiro e talvez assistindo uma TV que é encontrada em um quarto.

 

“Tirando essas fotos de habitação inadequada queremos despertar o público e governo a preocupação com a questão”, diz Hei de Ho-Wah, diretor de SoCO. “Essas pessoas tem que pagar uma taxa de aluguel caro; Ele é igual a aproximadamente £6-7,50 por metro quadrado por mês e às vezes têm de esperar anos para aluguel público de habitação porque há tão poucos em Hong Kong.”

 

“Hong Kong é considerada uma das cidades mais ricas do mundo; no entanto, ocultos sob essa prosperidade também é pobreza extrema. Centenas de milhares de pessoas ainda vivem em casas enjauladas e Cubículos de madeira-particionado, enquanto as famílias de desempregados, chegou a nova de China e crianças na luta pela sobrevivência, pobreza”, acrescentou Ho Hei-Wah.

 

 

 

Fonte: Redação/ Pesquisa / Foto: R7

OUTRAS NOTÍCIAS