Tempo - Tutiempo.net

Rússia destrói sistema de mísseis antiaéreos francês SAMP-T pela 1ª vez, diz MD russo

Rússia destrói defesa antiaéria francesa na Ucrânia

Os militares russos destruíram pela primeira vez um complexo antiaéreo SAMP-T de fabricação francesa, disse o Ministério da Defesa russo nesta quarta-feira (24).

“Durante o dia, […] um sistema de mísseis antiaéreos SAMP-T de fabricação francesa foi destruído”, disse o ministério em comunicado.

Além da destruição do sistema antiaéreo francês, as Forças Armadas ucranianas computam agora a perda de aproximadamente 430 militares nas direções de Kupyansk e Krasny Liman nas últimas 24 horas, de acordo com o Ministério da Defesa.

“O inimigo perdeu até 175 militares, dois tanques, cinco veículos, um canhão autopropulsado Giatsint-S e quatro sistemas de artilharia autopropulsados Gvozdika [na direção de Kupyansk]”, disse o ministério, acrescentando que a Ucrânia perdeu “até 260 soldados e dois tanques” na direção de Krasny Liman.

A Ucrânia perdeu ainda até 105 soldados na direção sul de Donetsk e até 220 soldados na direção de Donetsk, onde a Rússia repeliu dois ataques nas últimas 24 horas.

Para além disso, a defesa antiaérea russa derrubou oito projéteis Himars, dois mísseis táticos Tochka-U e destruiu 51 drones ucranianos e depósitos de munições da 31ª Brigada Mecanizada e da 26ª Brigada de Artilharia da Ucrânia.

No total, nas últimas 24 horas, as perdas de Kiev em todas as frentes de batalha somaram a destruição de sete tanques e eliminação de 850 soldados.

OUTRAS NOTÍCIAS