Tempo - Tutiempo.net

Rússia elimina 12 aviões ucranianos, mais de 995 combatentes em Kupyansk na última semana

O agrupamento de tropas russas Yug (Sul), durante esta semana, repeliu 25 ataques da Ucrânia na direção de Donetsk, fazendo o adversário perder mais de 2.065 combatentes entre mortos e feridos, 73 unidades de equipamentos militares e cinco depósitos com munições e equipamentos, informou o Ministério da Defesa russo.

A defesa antiaérea da Rússia eliminou na última semana 12 aviões militares ucranianos, incluindo sete caças MiG-29 somente nas últimas 24 horas, aponta o ministério. Além disso, foram destruídos 314 drones e interceptados 35 foguetes Himars, cinco mísseis tático-operacionais e seis bombas aéreas guiadas JDAM das forças de Kiev.

O adversário implementou uma série de tentativas frustradas de tomar cabeças de ponte nas ilhas e na margem esquerda do rio Dniepre, com as unidades russas eliminando na direção de Kherson durante a última semana até 345 soldados ucranianos, onze unidades de artilharia de campanha, 48 lanchas e 38 carros, revela a Defesa russa.

Na direção de Kupyansk, agrupamentos das tropas russas Zapad (Oeste) repeliram 61 contra-ataques ucranianos. Na referida direção, as perdas de Kiev totalizaram mais de 995 soldados, dez tanques, 27 veículos de combate blindados, 18 peças de artilharia de campanha entre outros equipamentos.

Por sua vez, na direção sul de Donetsk, o Exército da Rússia repeliu dois ataques do adversário e conseguiu tomar posições mais vantajosas, com as perdas ucranianas somando mais e 1.000 combatentes e 37 unidades militares, aponta o comunicado da Defesa russa.

Na direção de Zaporozhie, forças russas repeliram dez ataques da Ucrânia durante a última semana, tendo as baixas do adversário somado mais de 475 militares entre mortos e feridos, 11 tanques, 22 veículos de combate blindados e 14 peças de artilharia de campanha.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS