Tempo - Tutiempo.net

Sistema lança-chamas pesado aprimorado TOS-2 da Rússia elimina infantaria ucraniana

Lança-chamas pesado da Rússia é o terror dos soldados ucranianos

A tripulação de um sistema de lança-chamas pesado TOS-2 Tosochka do Distrito Militar Central eliminou uma acumulação de infantaria ucraniana em uma das áreas fortificadas na zona da operação militar especial, disse à Sputnik o Ministério da Defesa da Rússia.

“Após fixar-se no terreno, a tripulação efetuou um lançamento de munição termobárica de alcance aumentado, atingindo com sucesso uma aglomeração de infantaria do adversário concentrada em uma área fortificada”, aponta o ministério.

Especialistas das unidades de defesa radiológica, química e biológica deram boas avaliações às características técnicas e táticas de Tosochka.

Elas aumentaram graças à maior mobilidade, maior poder de fogo, bem como maior alcance e precisão das munições usadas.

Tosochka difere dos armamentos atualmente em serviço nas tropas russas TOS-1 Buratino e TOS-1A Solntsepek por suas características técnicas e táticas aprimoradas.

O sistema é instalado no chassi de rodas do caminhão Ural com alta capacidade de passagem por terreno acidentado, tem alcance aumentado e sistemas automatizados de mira, disparo e controle de fogo.

Além disso, o lança-chamas pesado é equipado com um guindaste manipulador e não precisa de um veículo de carregamento e transporte.

Arma super mortífera muito temida pelos soldados ucranianos.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS