Tempo - Tutiempo.net

Soldados ucranianos morrem como moscas no front

Soldados ucranianos e equipamentos estão sendo eliminados em larga escala

As forças russas eliminaram centenas de militares ucranianos nas últimas 24
Unidades russas eliminaram na direção de Kherson até 30 militares ucranianos, bem como um obuseiro D-20, informou nessa quinta-feira (11) o Ministério da Defesa da Rússia.

“Na direção de Kherson, unidades do agrupamento de tropas Dniepre eliminaram até 30 militares, quatro carros, bem como um obuseiro D-20, como resultado de fogo sistemático”, disse o ministério em uma declaração.

Nas direções de Kupyansk, Krasny Liman e Donetsk, as baixas ucranianas totalizaram cerca de 500 efetivos, além de um tanque, dois veículos de combate de infantaria, 22 carros, dois veículos blindados de transporte de pessoal, obuseiros D-20 e Msta-B, um sistema de artilharia autopropulsado Krab de produção polonesa e um Akatsiya, acrescentou o órgão militar.

Os agrupamentos de tropas russos Zapad (Oeste), Tsentr (Centro) e Yug (Sul) participaram das hostilidades.

Enquanto isso, nas direções de Zaporozhie e a sul de Donetsk as perdas ucranianas às mãos das forças russas, incluindo o agrupamento de tropas Vostok (Leste), chegaram a cerca de 175 soldados.

Os equipamentos destruídos foram quatro veículos blindados de combate, seis carros e dois sistemas de artilharia autopropulsados Akatsiya.

“Foram atingidos dois depósitos de munição das Forças Armadas da Ucrânia, 119 subunidades de artilharia em posições de tiro, pessoal e equipamentos militares em 126 áreas”, adicionou o comunicado do Ministério da Defesa.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS