Tempo - Tutiempo.net

Tiroteio em universidade de Praga deixa pelo menos 15 mortos

Estudantes pendurados na fachada da Universidade em Praga

Ao menos 15 pessoas foram mortas e outras 24 ficaram feridas em um ataque a tiros na Universidade de Charles, em Praga, capital da República Tcheca, nesta quinta-feira (21).

O número foi confirmado pelo chefe de polícia Martin Vondracek. O atirador morreu após cometer o crime.

Mais cedo, um homem iniciou um tiroteio na Faculdade de Artes, que fica na Cidade Velha de Praga.

O prefeito da cidade, Bohuslav Svoboda, disse que o atirador de 24 anos matou-se na sequência.

Ele era estudante de história mundial e antes de chegar à Universidade assassinou o pai na casa da família em Kladno, nos arredores de Praga.

“Sabemos que mais de 15 pessoas morreram como resultado deste evento trágico. Pelo menos 24 pessoas ficaram feridas”, disse Vondracek à emissora tcheca CT24.

Durante o ataque, funcionários da biblioteca conseguiram esconder cerca de 50 alunos em uma sala sem janelas para aguardar a chegada da polícia.

Já o ministro do Interior, Vit Rakusan, informou que o tiroteio não tem relação com o terrorismo internacional. Há estrangeiros entre as vítimas.

“Assistimos a uma tragédia de proporções sem precedentes. É terrível quantas vidas inocentes foram desperdiçadas.

Minhas mais profundas condolências a todos os enlutados. Não devemos ceder ao mal”, afirmou o prefeito nas redes sociais.

Já o primeiro-ministro Petr Fiala precisou interromper uma viagem para cidades do leste do país e voltou para a capital, onde acontece uma reunião extraordinária do gabinete ministerial.

Emissora tcheca CT24/Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS