Tempo - Tutiempo.net

Tropas ucranianas perderam até 1.005 soldados nas últimas 24 horas

Exército russo elimina mais de 1.000 soldados ucranianos

Cerca de um milhar de combatentes ucranianos foi eliminado pelas tropas russas em várias direções do front, além de equipamentos, como radares, comunicou o Ministério da Defesa da Rússia.

Os militares russos do agrupamento de tropas Yug (Sul) causaram na República Popular de Donetsk até 430 baixas às forças ucranianas nas últimas 24 horas, além de terem destruído oito veículos militares, um ponto de controle de drones, um radar contrabateria AN/TPQ-50 e outros alvos militares, informou nesta sexta-feira (26) o Ministério da Defesa da Rússia.

O agrupamento Yug ainda reforçou as suas posições no terreno e bloqueou sete tentativas de ataque.

Já os soldados russos dos agrupamentos de tropas Dniepre e Vostok (Leste) infligiram até 140 baixas ao adversário nas regiões de Zaporozhie, Kherson e na República Popular de Donetsk, além de eliminarem diversos carros e seis obuseiros FH-70, M777, D-30 e M102. Foi ainda possível às forças russas assumir posições mais vantajosas.

Os agrupamentos de tropas Tsentr (Centro) e Zapad (Oeste), por sua vez, eliminaram até 435 efetivos adversários na República Popular de Donetsk e na região de Carcóvia, além de 22 veículos militares, obuseiros D-30 (quatro) e D-20, um sistema de artilharia autopropulsada Gvozdika e um radar de contrabateria AN/TPQ-36.

Eles conseguiram igualmente repelir nove contra-ataques inimigos e avançar no terreno, acrescentou a Defesa russa.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS